Laboratórios multiusuários
O Laboratório Multiusuário de Microscopia e Fotodocumentação (LAMFO) foi criado em 2015 com a finalidade de permitir o acesso a equipamentos multiusuários utilizados em projetos envolvendo Biologia Celular e Molecular. O LAMFO também capacita pesquisadores e estudantes para a utilização da instrumentação disponível. Deste modo, contribui-se para o desenvolvimento da graduação e pós-graduação da Universidade Federal Fluminense.
O Laboratório Multiusuário de Citometria de Fluxo Citômetro foi criado após a obtenção do Fluxo BD FACSVerse pelo Edital FAPERJ 09/2011: “Apoio às Instituições de Ensino e Pesquisa Sediadas no Estado do Rio de Janeiro” com o projeto “Pesquisa translacional em doenças cardiovasculares: relação entre mecanismos celulares, bioquímicos e neurais e respostas a intervenções terapêuticas”. Neste site apresentamos as regras de utilização deste equipamento multiusuário.
A Plataforma de Microscopia Eletrônica do Instituto de Biologia foi criada após a obtenção do microscópio eletrônico de transmissão da JEOL, modelo JEM 1011, patrimônio n° 12610 (FEC), adquirido com recursos do CT-INFRA-PROINFRA- 01/2008 e comprado através do Convênio com a Fundação Euclides da Cunha. Este equipamento faz parte da Plataforma de Equipamentos Multiusuário do Instituto de Biologia da UFF e tem como missão atender prioritariamente os usuários dos programas de graduação e pós-graduação das Unidades Acadêmicas envolvidos na Rede de Ciências da Vida – RPCV